Aquarismo Acessível: Episódio 01- Apresentações!

https://www.aquarismobizarro.com.br/epis%C3%B3dios/episode/e236d422/aquarismo-bizarro-01-apresentacoes




Will: Fala galera aquarista, meu nome é Will.


Rodrigo: E eu sou o Rodrigo. Vamos começar aqui, agora, a fazer história no aquarismo brasileiro.


Will e Rodrigo: O PRIMEIRO AQUARISMO BIZARRO!


Rodrigo: Então, o que vai ser o Aquarismo Bizarro gurizada? O Aquarismo Bizarro vai ser um podcast onde nós vamos ensinar tudo sobre aquarismo.


Will: Mas tudo de um modo correto, nada de colocar telha no sump ou tentar acidificar tua água com vinagre, aquela coisa que tu leu na internet que tua tia compartilhou, sabe?


Rodrigo: Aquela coisa de jogar sal grosso no peixe? Não, isso é só pra temperar, nós vamos fazer aqui um canal onde você realmente vai ter informações técnicas baseadas em artigos e em pesquisas de grandes laboratórios e empresas do aquarismo, não vai ser somente um “achismo”, vai ter experiência e conteúdo para você aquarista!


Will: Então, eu me chamo Will, trabalho já há sete anos com aquário e tenho muitos clientes, tanto aqui no próprio Rio Grande do Sul como em Pernambuco, Brasília, São Paulo...


Rodrigo: No Brasil inteiro.


Will: ...eu faço uma assessoria completa, geralmente pelas redes sociais, principalmente pra essa galera que ta começando ou até alguns mais experientes que querem conhecer um pouquinho mais sobre o que ele tem dentro daquela caixa de vidro, todo aquele bioma. Estudei muito grandes empresas como Seachem, tenho aqui do meu lado o Rodrigo que é quase um mestrado em química pela Seachem...


Rodrigo: Deus o livre, que mentira!


(Risos)


Will: ...mas assim, eu estou sempre me atualizando, procuro vídeos informativos, informações nos próprios sites, muita coisa de fora também,na Alemanha e recentemente comecei a procurar pela Hungria que tem uma galeria incrível de aquário na qual eles fazem vídeos no youtube pelo canal Green Aqua que a gente sempre recomenda bastante.


Rodrigo: Green Aqua é um canal bem interessante com informações bem relevantes para o pessoal aí do aquapaisagismo de plantas.


Will: Aquascaping, todo esse conteúdo. Eu, com toda essa minha bagagem, quero ajudar vocês todos que estão escutando a ter um ótimo aquário, a ter um aquário correto, porque aquário não dá trabalho, isso é fato.


Rodrigo: Aquário só vai dar trabalho quando for montado errado.


Will: Exatamente!


Rodrigo: Agora falando um pouco de mim, me chamo Rodrigo Knopp, eu tive a oportunidade de estar trabalhando numa loja de aquário por dezoito anos…


Will: Já nasceu dentro do aquário, né?


Rodrigo: ...já nasci sendo confundido com peixe-boi, mas, desde criança meu pai tinha aquário então eu estou sempre envolvido com aquários. Eu pude pegar com esse 18 anos em loja toda a evolução do aquarismo, desde a plaquinha, passando pelos filtros internos...


Will: As bioballs.


Rodrigo: ...depois a chegada do hang on, canister, toda a evolução do aquarismo brasileiro, testei quase todos os produtos que existem hoje no nosso mercado nacional, consigo identificar quais são bons, ruins, medianos, qual é o problema crônico de alguns produtos, no que eles vão resultar, enfim, experiência prática.


Will: O mercado nacional tem muito problema crônico? Tu acha?


Rodrigo: Não no sentindo do mercado nacional, mas os produtos que tem nele, isso é uma questão de lojista, porque tu tem produto no mundo inteiro, cabe ao lojista saber passar qual produto presta e qual produto não presta. Tenho toda essa informação que eu consegui, adquiri e estudei durante dezoito anos, a química de quase todos os produtos de laboratórios grandes como a Seachem que eu fiquei muito tempo estudando. A química, bioquímica e tudo o que envolve ela, coisas que não estão nos rótulos dos produtos, tenho cursos da Sera, da Eheim, da JBL e várias outras grandes marcas, com todas elas eu pude ter a oportunidade neste tempo de testar e ver realmente o que vale a pena, qual a reação que ela causa no aquário, qual o período que ela pode reagir ou não. Enfim, a questão toda é que, Will, nós chegamos a um ponto onde vemos muitas notícias e muita informação, muita gente compartilhando coisas erradas.


Will: Ah! Com certeza, eu que estou nas mídias sociais vejo muita coisa errada sobre aquarismo.


Rodrigo: E com a bagagem que a gente tem, chegamos num ponto onde pensamos que está faltando alguém de qualidade, alguém que possa passar uma informações corretas...


Will: É, ainda estamos procurando essa pessoa.


(Risos)


Rodrigo: Ainda estamos! Principalmente alguém que possa dizer pra vocês o que fazer no aquarismo sem ter alguma coisa por trás, sem ter aquela coisa de “ te dou a informação se tu comprar comigo”, isso não existe, tem q ter um aquário certo.


Will: É inviável isso.


Rodrigo: É antiético tu ter uma questão dessas, quantos cursos nós vemos na internet, os caras vendendo por cem, duzentos, trezentos reais e aí tu recebe um monte de videozinho com o cara falando coisa que se tu procurar no youtube tu acha.


Will: Um monte de PDF pra tu se encontrar naquela informação toda.


Rodrigo: Ao invés de comprar curso, comprar essas porcarias que tua acha na internet, entra lá na sera.de, seachem.com, na jblaquarium, um site bom para aquário plantado é a tropica.com. Só esses quatro sites aí já te ensinam a montar tudo que é tipo de aquário.


Will: Já é um curso gratuito.


Rodrigo: nós vamos fazer isso aqui para vocês, reunindo todas essas informações sem cobrar por isso, e outra, sem ser mercenário, pq tem muita gente aí que fica sendo patrocinado pelas marcas e só fala bem das marcas que patrocinam, as outras não prestam.


Will: Aqui não estamos sendo patrocinados, então…


Rodrigo: Aqui se tiver que falar mal, nós vamos falar mal dessas porcarias.


Will: ...exatamente, então meu caro produtor nacional de produtos, fique de olho porque você pode ser taxado pela gente.


Rodrigo: Você que põe telha no sump, esse podcast não vai ser para você não.

Will: Aqui, meu amigo, nós não vamos falar o que tu quer ouvir, vamos falar exatamente o que tu precisa saber, isso doendo ou não em você.


(Risos)


Rodrigo: Esse é o ponto. Então, sem dó nem piedade, continuem com a gente, vai vir muito mais por aí!


Will: Então, rapaziada, nós temos um email para quem quiser enviar críticas, sugestões ou dúvidas, que é aquarismobizarro@gmail.com , estamos sempre lá.


Rodrigo: E pelo menos agora no início, uma vez a cada quinze dias vamos fazer um podcast só respondendo as dúvidas das pessoas, mandem suas dúvidas e perguntas, nós estaremos aí para ajudar e para … confundir…


Will: Confundir eu não digo, acho que clarear a mente das pessoas.


Rodrigo: ...confundir quem faz a gambiarra!


Will: Isso vai ser um problema! Você que está nos ouvindo, seu aquagambiarrista, tome cuidado, nós vamos atrás de você!


Rodrigo: Ta certo pessoal, um grande abraço e até mais!


Will: Feito!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo